Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog MEO - Inovação, Internet, Telemóveis, TV, 5G e Energia

Novidades de tecnologia, smartphones, 5G, Internet, cibersegurança, Apps, eletricidade, TV, música, desporto, campanhas, eventos para crianças e muito mais.

MEO no Metaverso

MEO no Metaverso

 

A palavra Metaverso explodiu em 2021 quando Mark Zuckerberg, o líder do Facebook, Whatsapp e Instagram, decidiu mudar o nome da empresa-mãe para Meta. A expressão é a junção das palavras meta no sentido de transcendente e universo.

 

Na verdade, a palavra foi utilizada pela primeira vez em 1992, pelo autor de ficção científica Neal Stephenson. Nesta obra, o Metaverso é um mundo digital que existe em paralelo com o mundo real. Com os anos, tem-se vindo a tornar realidade. Mas o que é, afinal, o Metaverso?

 

Os especialistas dizem que é a internet em 3D e a conexão dos mundos virtual e real. Fazer compras, aprender coisas, estar com amigos. Trocado por miúdos, é a digitalização da vida real.

 

Atualmente, a internet é principalmente a duas dimensões. É consumida num ecrã plano e a informação que recebemos é normalmente em texto, imagem ou vídeo. A próxima geração vai ser a três dimensões: será possível experienciá-la tanto num ecrã, como em realidade virtual e aumentada, ao projetar-se informação e imagens em objetos do mundo real. Lembras-te do jogo Pokémon Go? É um desses exemplos.

 

De facto e segundo o estudo Value Creation in the Metaverse feito pela empresa de consultoria empresarial Mckinsey, estima-se que, até 2030, 50% dos eventos em direto sejam no Metaverso e 59% dos consumidores estão entusiasmados com esta transição. Ainda de acordo com mais um estudo da JP Morgan, prevê-se que até 2027 se gaste mais de 18.4 mil milhões de dólares em publicidade dentro das plataformas de Metaverso.

 

MEO mergulha no Metaverso
O MEO dá mais um passo pioneiro e inovador com a entrada no Metaverso, tornando-se na primeira operadora em Portugal a fazê-lo. Vamos entrar no espaço MEO?

 

Qualquer utilizador pode aceder diretamente ao Metaverso do MEO e criar o seu avatar. Podes usar o teu PC ou Mac, telemóvel ou tablet. Para uma experiência mais imersiva, usa uns óculos VR. A Praça Central MEO será o ponto de partida para todos os utilizadores entrarem neste universo. É a partir daqui que terás acesso aos vários espaços que vão surgindo. É também nesta fase que encontras a loja virtual MEO e acedes à Casa MEO.

 

A Loja servirá como ponto de atendimento ao cliente com a presença de um avatar MEO. Se a visitares, também terás acesso às campanhas disponíveis de momento.

 

A casa, que é uma casa de uma família modelo MEO, é um showroom virtual dos produtos e serviços atuais. Poderás passear pelos vários espaços, como a sala de estar, cozinha e quartos, onde terás disponível links diretos para toda a oferta da Loja Online.

 

O Metaverso já cá está, mas a promessa é que com os anos e a evolução das tecnologias vá ter um impacto cada vez maior nas nossas vidas.

 

 

Artigos Relacionados

  • 5G: Acelerar Portugal – Tudo ligado

    5G: Acelerar Portugal – Tudo ligado

    A rede móvel de quinta geração já chegou e é uma verdadeira revolução tecnológica.Saber mais

  • Navegar em segurança na internet

    Navegar em segurança na internet

    Pagar contas, pesquisar, guardar dados pessoais, fazer compras online, enviar e receber mensagens...hoje em dia dá para fazer quase tudo pela internet. Mas será que é realmente seguro?Saber mais

  • E-LeYa mais com o MEO

    E-LeYa mais com o MEO

    Fica a saber que já chegou uma nova plataforma de leitura digital em Portugal para te ajudar a fomentar ou até a manter este hábito.Saber mais

Soluções Recomendadas

  • MEO Net Segura

    MEO Net Segura

    Liga-te sem medos à maior e mais segura rede móvel. Saber mais

  • Informática

    Informática

    Os melhores PCs aos melhores preços. Saber mais

  • Saber mais sobre Smartphones 5G

    Smartphones 5G

    Aproveita os descontos e as campanhas MEO em Smartphones 5G. Saber mais