Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MEO blog

Conteúdo com fibra e relevante para os clientes MEO e para todos os que procuram um serviço de Televisão, Internet, Telefone e Telemóvel com qualidade.

Black friday, o Natal está a chegar

Black friday, o Natal está a chegar

No dia 1 de dezembro é oficial, todos podem montar a Árvore de Natal. É, a partir deste dia que, oficiosamente, está aberta a época natalícia. Isto, para todos os que resistiram em dar este passo há já algumas semanas. 

 

Mas o verdadeiro pontapé de saída para a euforia natalícia é dado a nível mundial com a sexta-feira negra (black friday), assinalada na última sexta-feira de novembro. A componente pagã da data, com a troca de presentes, provoca uma corrida às compras de presentes e é também, do ponto de vista de negócio, uma oportunidade para conseguir obter algum lucro em negócios que, muitas vezes, estão mais "calmos" durante o ano. Uma tradição que se iniciou nos Estados Unidos e que graças à digitalização se propagou um pouco por todo o mundo. É neste dia que, através e uma campanha de descontos em grande escala, os comerciantes dão início à época de compras de Natal.

 

A data já se celebra há alguns anos e apesar de haver relatos mais antigos, a sua origem vai sempre desembocar na loucura gerada nas cidades norte-americanas pelas pessoas que correm para conseguir produtos com desconto. O termo black friday associado a este dia de descontos ficou oficializado quando, em 1975, o jornal norte-americano “The New York Times” usou pela primeira vez o adjectivo “black ”, para definir o caos no trânsito gerado pela corrida às compras. E ainda hoje é possível assistir a essa loucura em algumas das maiores lojas norte-americanas, com multidões a lutarem por um determinado produto com desconto.

 

Mas, com as lojas online, apesar de continuar a haver alguma loucura, é possível aproveitar os descontos sem ter de se envolver nas multidões para conseguir um determinado produto. Mesmo assim, é preciso algum cuidado para não ser enganado. Para começar, nada melhor do que comprar em lojas que já conhece, onde já tenha comprado e evitar aquelas que lhe aparecem a prometer o mundo praticamente a custo zero. Em especial aquelas de que nunca ouviu falar.

 

Feito este filtro, escolha bem o que quer comprar. Faça uma lista e, de preferência, tenha presente um histórico de preço dos produtos desejados em diferentes lojas de referência. Comprar nas lojas portuguesas é uma vantagem, do ponto de vista de entrega e de assistência ao cliente. Mas há boas oportunidades também nas lojas internacionais.

 

No entanto, tratando-se de presentes para o Natal, convém ter a garantia que vão chegar em tempo útil. Nas lojas virtuais, esta sexta-feira, na verdade, começa a ser celebrada mais cedo por alguns comerciantes que aproveitam a euforia para antecipar os descontos, e prolonga-se por mais uns dias.

 

Mas é na sexta-feira que a loucura atinge o expoente máximo com descontos, muitas vezes, impossíveis de ignorar. Esta será a oportunidade para resolver as compras de Natal, com presentes para oferecer mas também para conseguir comprar produtos há muito desejados e que neste dia apresentam preços bastante atrativos.

 

Se ainda não escreveu ao Pai Natal, esta será uma boa oportunidade para que também ele possa poupar nas compras natalícias.

Soluções Recomendadas

  • sony-playstation-4-500gb-fifa20-preco-minimo-garantido-meo (1) (1).png

    Gaming

    Consolas ao mehor preçoSaiba mais

  • Pacotes Meo

    Pacotes MEO

    Adira à TV do MEO com 2 meses grátis e 3 meses de Canais Premium.Saiba mais

  • Telemóveis

    Telemóveis

    Até 15GB de Internet GRÁTIS na compra de um smartphone.Saiba mais