Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog MEO - Inovação, Internet, Telemóveis, TV, 5G e Energia

Novidades de tecnologia, smartphones, 5G, Internet, cibersegurança, Apps, eletricidade, TV, música, desporto, campanhas, eventos para crianças e muito mais.

Os computadores também avariam

Os computadores também avariam

Se há uma coisa que tem acontecido nestes tempos de confinamento, são avarias nos computadores. Um problema que sempre sucedeu, mas para o qual todos estão mais atentos. A grande maioria pelo uso mais intenso de chamadas de vídeo, que sobrecarregam as placas gráficas e processadores,  bloqueios devido a carga excessiva na Internet (o vídeo puxa bastante pelas máquinas) e patologias diversas que desaparecem com um reiniciar mágico.

 

A maior parte das pessoas tem conseguido resolver os problemas que vão surgindo, mas nem sempre é assim. Por vezes, a substituição da máquina é a única opção. Quando se trata do computador de trabalho a empresa deve ter capacidade para uma resposta rápida e eficiente. Mas quando se trata de um computador pessoal, os custos de intervenção técnica são incertos e apesar de estarmos em fase de desconfinamento, ainda há que ter cuidados e evitar ao máximo os contactos sociais.

 

Cuidados extra, com a nova realidade

A crise provocada pelo novo coronavírus ainda não terminou, apesar de, do ponto de vista económico, o Governo ter iniciado o processo de regresso à normalidade de forma faseada. Por isso, pelo menos até ao final de maio, haverá ainda uma grande maioria a trabalhar a partir de casa e, ao mesmo tempo, a acompanhar os filhos através das aulas à distância.

 

Computadores, smartphones e tablets continuam a ser as principais ferramentas de estudo e trabalho e qualquer falha significa uma carga acrescida de stress. Por isso, é muito importante manter os equipamentos a funcionar devidamente e limpos de todo e qualquer lixo que possa interferir com a performance.

 

A segurança é um dos pontos mais importantes. Com as crianças a usarem mais os equipamentos eletrónicos, é preciso ter muito cuidado com instalação de jogos e cliques em anúncios que, muitas vezes, podem conduzir a software malicioso. E, nunca é demais lembrar, desligar ou proteger as compras através de aplicações. Um antívirus informático é crucial para manter a saúde do computador.

 

Mas mesmo com todos estes cuidados o material informático sofre desgaste e é possível encontrar concordância na afirmação que bloqueia sempre quando mais se precisa dele. Por isso, ter um apoio disponível é crucial para ajudar a dar resposta a todos os imprevistos e evitar ter de ficar desligado em momentos cruciais.

 

Para todos os clientes MEO, existe a Linha Sou Smart. Uma linha de apoio telefónico para todos os clientes MEO disponível 24h/dia e 7 dias/semana. Através desta linha é possível obter ajuda para configurar equipamentos, realizar diagnósticos ou solucionar problemas em equipamentos, adquiridos, ou não, nas lojas MEO. Desde apoio informático a questões ou dúvidas relativas a transações na Internet, os especialistas desta linha apoiam os clientes à distância.

 

E como mais vale prevenir do que remediar, talvez este seja o momento para adquirir um novo equipamento, mais robusto e com capacidade de dar resposta aos desafios do presente e do futuro próximo. Com adultos e crianças a necessitar de aumentar o nível de digitalização, possuir ferramentas atuais é crucial para a competitividade a nível pessoal, escolar e profissional. 

 

Artigos Relacionados

  • Olhar para a nuvem, em tempos de isolamento

    As pessoas que têm filhos pequenos, mais difíceis de manter confinados ao espaço da casa, têm tido maior necessidade de adaptação.Saiba mais

  • Teletrabalho, como lidar com o Covid-19?

    Além do trabalho, há que tomar conta dos filhos e conseguir colocar em casa os bens necessários para alimentação e higiene.Saiba mais

  • Como preparar o terceiro período

    Como podem as famílias preparar-se para os próximos meses?Saiba mais

Soluções Recomendadas

  • Telemóveis

    Telemóveis

    Até 15GB de Internet GRÁTIS na compra de um smartphone.Saiba mais

  • Tablets

    Tablets

    A experiência mobile ampliadaSaiba mais

  • Antivírus

    Antivírus

    Navegue em segurança na Internet com soluções PandaSaiba mais