Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog MEO - Inovação, Internet, Telemóveis, TV, 5G e Energia

Novidades de tecnologia, smartphones, 5G, Internet, cibersegurança, Apps, eletricidade, TV, música, desporto, campanhas, eventos para crianças e muito mais.

Poupa na carteira a poupar o planeta

 

poupancaenergia.webp

A transição energética, a neutralidade carbónica e as energias limpas e verdes estão na ordem do dia. Há pequenas ações que ajudam simultaneamente o planeta e a nossa carteira.

 

Anota quatro dicas para participar no processo de transição energética, no teu quotidiano:

 

1. Aproveita o sol em casa e aposta no isolamento térmico

É possível aquecer a casa ou torná-la mais fresca em função do sol que as divisões recebem e do isolamento térmico. Assim, consegues reduzir o uso do ar condicionado ou do aquecedor.

 

2. Escolhe aparelhos com base na eficiência energética

Os equipamentos de maior eficiência energética são mais caros, mas compensam a longo prazo, nas faturas da eletricidade. Confirma a classificação energética dos aparelhos que já tens e que pensas adquirir. 

 

3. Utiliza lâmpadas LED

Substituir as lâmpadas incandescentes por lâmpadas de baixo consumo, como as LED, pode representar poupanças até 80%. O tempo de vida de cada lâmpada também é uma poupança: as lâmpadas LED duram 25 vezes mais.

 

4. Sê mais ecológico também nas deslocações

Sempre que possível, utiliza transportes públicos, bicicletas, trotinetes ou anda a pé. Quando o automóvel for indispensável, dá preferência a veículos elétricos.

 

Se és MEO, é pensado para ti…e para o planeta.

Portugal tem como objetivo atingir a neutralidade carbónica até 2050 e a MEO está a fazer a sua parte, com soluções que promovem a utilização de energias renováveis. Se puder, simultaneamente, ajudar os clientes a ter uma vida mais tranquila, junta-se o útil ao agradável.


É neste sentido que falamos do tarifário MEO, numa altura em que os preços da energia são uma (grande) preocupação para os portugueses. Com este tarifário, consegues saber exatamente qual é o preço por kWh que vais pagar – porque, apesar de gostarmos de surpresas, dispensamos que apareçam na fatura da eletricidade.


Por falar em surpresas, sabias que, se aderires a este tarifário de energia verde, não ficas fidelizado. Ou seja, podes cancelar quando quiseres sem qualquer custo para ti. A mudança é totalmente garantida pela MEO Energia.


E não fica por aqui. O MEO oferece o dobro da net móvel para os telemóveis do teu pacote MEO e ainda acumulas MEOS. Melhor que poupar o planeta é poder poupar também na carteira.

 

 

Artigo escrito em parceria com a 

logo_TO (4).png

 

Artigos Relacionados

  • 0

    Qual a origem da energia?

    As mudanças começam em cada indivíduo e só somando o conjunto de ações se consegue alcançar um resultado benéfico para o planeta.Saber mais

  • MEO Energia, a eletricidade 100% verde

    MEO Energia, a eletricidade 100% verde

    Na adesão, os novos e atuais clientes do MEO com telemóveis associados ao pacote beneficiam do dobro dos dados móveis.Saber mais

  • Como poupar energia na cozinha

    Como poupar energia na cozinha

    Se todos fizermos uma parte, a mudança será visível e estaremos a contribuir não só para poupar na fatura mensal, mas também para um futuro melhor, que nos permita viver de forma mais sustentável.Saber mais

Soluções Recomendadas

  • pack3.webp

    Pack 3 Lâmpadas LED Smart Bulb Color

    Lâmpada LED Wi-Fi que pode ser usada como luz principal ou luz ambiente com fácil ajuste da temperatura e brilho da luz.Saber mais

  • tomada.webp

    Tomada inteligente Xiaomi Mi Smart Plug

    Esta tomada pode ser controlada à distância, o que garante maior segurança mesmo quando não há ninguém em casa. Saber mais

  • maquinalavar.webp

    Máquina Lavar Loiça LG DF425HMS

    Silenciosa, eficiente e fiável. Saber mais