Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog MEO - Inovação, Internet, Telemóveis, TV, 5G e Energia

Novidades de tecnologia, smartphones, 5G, Internet, cibersegurança, Apps, eletricidade, TV, música, desporto, campanhas, eventos para crianças e muito mais.

Celebrar o Melhor do Mundo

dia-do-pai-meo-blog.webp

O mês de março é sinónimo de celebração de super-heróis: os pais e figuras paternas das nossas vidas.

 

Existem datas, tradições e histórias diferentes associadas ao Dia do Pai por todo o mundo, mas uma coisa é certa: é um dia para acarinharmos os nossos pais de todas as formas e feitios.

 

As origens do Dia do Pai são várias e muito antigas. Em cada país, o Dia do Pai é associado não só às histórias do seu início, mas também à cultura de cada país. Ao que parece, há 4000 mil anos, na Babilónia, a homenagem de um filho ao seu pai pode ter dado origem a este dia. Um jovem rapaz de nome Elmseu, esculpiu numa placa de argila aquele que seria o primeiro “cartão” do Dia do Pai, com mensagens de saúde, sorte e muitos anos de vida.

 

Contudo, a origem mais unânime aconteceu nos Estados Unidos. Em 1909, Sonora Louise, uma jovem americana, decidiu homenagear o seu pai, veterano da Guerra Civil, por tê-la criado e aos irmãos, sozinho, depois da morte da mãe no último parto. O seu gesto inspirou outros filhos, repetindo-se de ano para ano, até o Presidente Richard Nixon ter oficializado o Dia dos Pais no país, em 1972.

 

Nos Estados Unidos, o dia para celebrar os pais ocorre em junho. Noutros países, como no Brasil, é celebrado no mês de agosto.

 

Em Portugal, a data comemora-se no dia 19 de março, pois este é o dia de São José, pai de Jesus, segundo a Igreja Católica.

 

Com o ritmo de vida mais acelerado dos tempos modernos, é possível que ainda não tenhas pensado bem o que oferecer a esse homem tão especial.

 

Seja um presente em grande ou apenas um pequeno detalhe, os pais merecem que lhes seja recordado o quão importantes são. Afinal, para cada filho há um “melhor pai do mundo”, seja em que idade for.

 

Faltam-te ideias para escolher o presente ideal? Aqueles trabalhos manuais que fazias na escola já não te parecem adequados, mesmo que o pai continue a guardá-los com todo o orgulho?

 

O MEO fez uma seleção com muitas sugestões de presentes para todas as carteiras e para os pais fãs de tecnologia, smartphones, smart TVs, gaming, relógios e até de um bom vinho! Pode parecer cliché, mas aquilo que os pais mais valorizam são o carinho e atenção que lhes possamos dar, seja neste dia ou em outro qualquer.

Artigos Relacionados

  • filmes-series-artigo-blog.jpg

    Filmes e séries à escolha

    Informação e muito entretenimento são as bases dos pacotes de TV. Saber mais

  • iStock-667745742.jpg

    Pai, não consigo mudar de canal

    Crianças e televisão. Há que gerir o tempo que os mais novos estão em frente ao televisor mas é incontornável permitir que vejam a sua programação favorita. Saber mais

  • iStock-537245096.jpg

    Tirar partido de uma área de cliente

    Consultar dados das faturas, gerir, subscrever ou cancelar serviços são algumas das funcionalidades. Saber mais

Soluções Recomendadas

  • dia-do-pai.jpg

    Para o melhor do mundo

    As melhores ofertas em tudo. Saber mais

  • MEO Go

    Smartwatches

    Escolhe o teu estilo e mantém-te ativo com os melhores smartwatches e smartbands. Saber mais

  • Smartwatches

    PCs e Tablets

    Para estudar, brincar ou trabalhar, temos portáteis e tablets para todos. Saber mais