Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MEO blog

Conteúdo com fibra e relevante para os clientes MEO e para todos os que procuram um serviço de Televisão, Internet, Telefone e Telemóvel com qualidade.

Sabe que existe um vídeo clube gratuito no MEO?

Sabe que existe um vídeo clube gratuito no MEO?

Por norma, o botão vermelho é associado a algo negativo ou catastrófico. Em todos os filmes os botões de emergência ou até quando se fala do botão que pode desencadear uma guerra nuclear, são vermelhos. Na verdade, pouco se sabe se na realidade existe mesmo um botão vermelho para lançar armas nucleares ou se este possui outra cor. Mas, é comumente aceite que assim seja.

 

Estes botões existem há décadas, para se notarem bem, e são usados para desligar sistemas em caso de emergência. Em fábricas e máquinas de grande porte o botão vermelho está sempre presente. Numa pesquisa podemos encontrar até o famoso botão vermelho num dos primeiros computadores da IBM. O modelo 65, que surgiu um ano após o lançamento do System/360, em novembro de 1965, exibia "orgulhosamente" o botão vermelho, isolado de todos os outros para não haver engano. Premir este botão significava cortar toda a corrente elétrica e desligar por completo o sistema. E isto acontece porque são botões que indicam uma ação ou interação com alguma coisa.

Ao clicar no botão vermelho do comando MEO, em vez de uma catástrofe, o utilizador acede a uma área com a qual pode interagir.

Por norma, estes botões estão acompanhados de uma frase, "Não Carregar a não ser em caso de emergência". E a tentação é grande. Todos sentem um enorme impulso para carregar naquele botão onde não é suposto! Mas, no comando MEO, a ideia é clicar e interagir. Neste caso, aceder a um clube de vídeo gratuito.

 

Um clube de vídeo através do serviço de televisão já não é novidade para ninguém. Todos os operadores possuem esta funcionalidade e, mediante o pagamento de uma quantia pode alugar e assistir a um filme, confortavelmente sentado no sofá. Com ou sem pipocas, como preferir, mas aqui, as regras são do dono da sala. Para aceder, basta ir pelo Menu ou premir o botão "Vídeo Clube" do comando MEO.

 

Mas, caso ainda não saiba, existe um clube de vídeo gratuito ao qual pode aceder sempre que quiser. Para isso, tem de recorrer ao botão vermelho do comando MEO, sem medos, e estar sintonizado no canal Cinemundo. Este clube de vídeo apresenta uma quantidade de filmes que são renovados regularmente. Por norma, filmes que foram, ou irão ser transmitidos, neste canal.

 

Ao clicar no botão vermelho, tem acesso a uma listagem dos filmes disponíveis e basta selecionar o que pretende ver, clicando em OK. O acesso é simples, gratuito e apresenta-se como uma alternativa, caso não encontre nada que lhe interesse em determinado momento na grelha de programação. E, quando clica, não despoleta nenhum sinal de alerta, não desliga sistemas, nem sequer tem ligação com o suposto botão vermelho da Casa Branca.

Este botão serve para aceder a qualquer interactividade, em qualquer canal que a possua. Hoje em dia, sempre que surje no canto superior a indicação para clicar no botão vermelho, significa que vai entrar numa área de interactividade com a televisão e conteúdo disponível nesse momento.

 

Esta funcionalidade é também usada pela publicidade. Num determinado anúncio, por exemplo, se surgir a indicação do botão vermelho, pode aceder a uma zona que possibilita obter mais informação, a promoções ou a aquisição do produto anunciado.

 

O botão vermelho existe há décadas nos comandos de televisão nos Estados Unidos, mas só há poucos anos foi possível usufruir desta funcionalidade em Portugal. Ou seja, ao clicar neste botão, em vez de uma catástrofe, o utilizador acede a uma área com a qual pode interagir.

 

Pode clicar no botão à vontade e experimentar mas, antes disso, saiba que outro canal onde pode usar esta funcionalidade é a TVI Ficção. Ao premir o botão vermelho do comando MEO sobre a emissão da TVI Ficção tem acesso às áreas Bastidores, Novelas e Passatempos. Conteúdos extra e gratuitos. Mas o melhor é testar, prima, sem medos, o botão vermelho do comando!

Artigos Relacionados

  • Assistentes virtuais, Inteligência Artificial e telepatia

    O cinema tem sido, desde sempre, uma espécie de oráculo no que respeita às novas tecnologias. Desde há muitos anos que a indústria de Hollywood aposta na introdução de tecnologias futuristas nas suas cenas.Saiba mais

  • Andamos a tentar humanizar os robôs

    Os robôs, em conjunto com a Inteligência Artificial, cujo expoente máximo atual existe na figura da Sophia, serão os assistentes "virtuais" do futuro.Saiba mais

  • A realidade dos carros autónomos e a promessa dos voadores

    O futuro já passou quando terminar de ler esta frase. Este é um dos pressupostos da tecnologia que está em constante mudança.Saiba mais

Soluções Recomendadas

  • Ultra Hd 4K

    Ultra HD 4K

    Uma qualidade de imagem nitidamente superiorSaiba mais

  • Meo Videoclube

    MEO Videoclube

    Dos êxitos mais recentes aos filmes mais premiados. Escolha e assista.Saiba mais

  • Meo By

    MEO BY

    O meu MEO sou eu que o façoSaiba mais