Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog MEO - Inovação, Internet, Telemóveis, TV, 5G e Energia

Novidades de tecnologia, smartphones, 5G, Internet, cibersegurança, Apps, eletricidade, TV, música, desporto, campanhas, eventos para crianças e muito mais.

Voice To Text: quando podes ler uma chamada

 

Voice To Text: quando podes ler uma chamada

 

Converter mensagens de voz em texto nem sempre foi uma realidade. Mas a performance da tecnologia de reconhecimento vocal aumenta a cada segundo e este tipo de software está seriamente avançado, podendo ser uma mais-valia no nosso dia-a-dia.

 

Chama-se Voice to Text (V2T) e é capaz de converter de forma automática chamadas de voz em SMS. Podes ler no teu smartphone o conteúdo das mensagens de voz que os teus contactos te deixam.

 

Como funciona?

Imagina que estás numa reunião, sem poder ouvir o correio de voz ou que alguém com quem precisas de falar tem o telemóvel desligado, rejeita a chamada ou não tem Voice Mail ativo, automaticamente a chamada é encaminhada para o serviço Voice to Text

 

É neste momento que podemos optar por gravar uma mensagem de voz, esta é convertida em texto e enviada para o destinatário em forma de mensagem escrita.

 

A funcionalidade V2T é prática e uma alternativa para enviar mensagens, tendo em conta que há cada vez menos utilizadores do Voice Mail e o SMS continua a ser muito popular.

 

O envio da mensagem é muito simples: ouve-se uma instrução automática e após o sinal sonoro podemos gravar a mensagem de voz, que deve ter entre 3 e 20 segundos, no máximo.

 

Após gravação da mensagem, ao remetente será cobrado o custo da mesma e enviado um SMS com a transcrição parcial da mensagem convertida. Já o destinatário receberá um SMS com a transcrição integral.

 

Cada mensagem tem um valor de €0,10 e todos os clientes da rede MEO móvel têm este serviço ativo, sendo que a utilização do Voice To Text só está disponível entre MEO, MOCHE, UZO e Altice Empresas.

Artigos Relacionados

  • Chegou a hora de trocar de smartphone?

    Isto não significa gastar muito dinheiro já que existem marcas e modelos que, não tendo as últimas tecnologias dos topos de gama, respondem à maioria das necessidades do utilizador. Saber mais

  • Não há razão para sair de casa

    Não há razão para sair de casa

    A regra é sair apenas quando é necessário. Mas, se for pelo MEO, nem isso precisas de fazer.Saber mais

  • 3 razões para fazer parte da mudança 5G

    3 razões para fazer parte da mudança 5G

    O próximo avanço está aí à porta. Falamos da tecnologia 5G, a rede móvel de quinta geração.Saber mais

Soluções Recomendadas

  • Wearables

     

    Wearables

    Escolhe o teu estilo e mantém-te ativo com os melhores smartwatches e smartbands. Saber mais

  • Smartphones

     

    Smartphones

    Os melhores smartphones estão aqui.Saber mais

  • Programa MEOS

     

    Programa MEOS

    Consulta o catálogo digital.Saber mais