Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog MEO - Inovação, Internet, Telemóveis, TV, 5G e Energia

Novidades de tecnologia, smartphones, 5G, Internet, cibersegurança, Apps, eletricidade, TV, música, desporto, campanhas, eventos para crianças e muito mais.

Dia da Mãe, celebrar a data, mesmo em quarentena

Dia da Mãe, celebrar a data, mesmo em quarentena

Desde o início da pandemia com origem no novo Coronavírus, todas as celebrações têm sido adiadas, pelo menos na forma como as pessoas estão habituadas a fazê-lo. Organizam-se jantares por videoconferência, celebram-se aniversários à distância, e, por um lado, têm aumentado as comunicações com os idosos. No meio de todas as celebrações, o dia do Pai (já celebrado em quarentena) e o Dia da Mãe, que se assinala no dia 3 de maio, são aqueles que ganham ainda mais importância.

 

Mas este dia deve ser assinalado, mesmo à distância, e não há nada que impeça as mães de receberem um presente neste dia especial. Comprar através de uma loja online é uma realidade há muito tempo, mas desde que se iniciou o isolamento social que este meio de compra tem crescido em Portugal. Com este crescimento, têm surgido algumas falhas nas entregas, em especial nas grandes cadeias internacionais, que enviam encomendas para todo o mundo. Por isso, as lojas online em Portugal têm conseguido tirar partido da proximidade, assegurando, como é o caso do MEO, entregas em casa no prazo de três dias úteis a partir do momento em que se efetua o pagamento.

 

Todos gostam de receber presentes e as mães vão, certamente, ficar surpreendidas quando tocarem à porta para entregar uma oferta especial, comprada pelos pais e filhos sem sair de casa.

 

Se há uma coisa que o isolamento social colocou em evidência é a necessidade de se apostar em material informático que permita trabalhar e estudar em casa. Esta pode ser uma oportunidade para juntar um presente a algo útil. Um computador, um tablet, um smartphone para a mãe poder ser mais rápida a pesquisar as dúvidas dos filhos ou uns auriculares sem fios.

 

E partilhar tarefas?

Mas há outros presentes que as mães vão agradecer. Hoje em dia já há muitos homens a partilhar tarefas domésticas, mas também outros tantos para quem lavar a loiça, aspirar, fazer a cama, continuam a ser "obrigações" da mulher. Esta pode ser a oportunidade para mostrar que as tarefas em casa devem ser partilhadas entre todos e, desta forma, retirar alguma carga do trabalho que as mães, por norma, acumulam em excesso.

 

As mulheres, as mães, merecem o mundo e neste período de isolamento social, a casa é o mundo de cada família onde cada um deve fazer a sua parte para que tudo funcione e seja mais fácil ultrapassar a pandemia.

 

E como é em família que o mundo está isolado, é preciso manter também rotinas de lazer. Ver um filme, com ou sem pipocas, jogar um jogo de vídeo, ou desligar a tecnologia e ler um livro à janela, para aproveitar o sol ou o som da chuva. O importante é criar rotinas que contribuam para a felicidade e alternar os tempos de trabalho com diversão e exercício físico, que pode ser feito com as dicas de um personal trainer, através da televisão.

 

Afinal, aquilo que as mães apreciam mais é a demonstração de carinho dos filhos.

Artigos Relacionados

  • Olhar para a nuvem, em tempos de isolamento

    As pessoas que têm filhos pequenos, mais difíceis de manter confinados ao espaço da casa, têm tido maior necessidade de adaptação.Saiba mais

  • Teletrabalho, como lidar com o Covid-19?

    Além do trabalho, há que tomar conta dos filhos e conseguir colocar em casa os bens necessários para alimentação e higiene.Saiba mais

  • Está lançado o desafio Bem Bom, vamos ser Doce

    Neste período de isolamento social, quando tantas músicas são cantadas à janela, fica o desafio para todos os que querem libertar a sua veia artística.Saiba mais

Soluções Recomendadas

  • Tablets

    Tablets

    A experiência mobile ampliadaSaiba mais

  • Playstation

    PlayStation

    Para os gamers, tudo o que é precisoSaiba mais

  • Meo Videoclube

    MEO Videoclube

    Dos êxitos mais recentes aos filmes mais premiados. Escolha e assista.Saiba mais