Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog MEO - Inovação, Internet, Telemóveis, TV, 5G e Energia

Novidades de tecnologia, smartphones, 5G, Internet, cibersegurança, Apps, eletricidade, TV, música, desporto, campanhas, eventos para crianças e muito mais.

Cara e Coroa, dar a outra face para ser campeão

Cara e Coroa, dar a outra face para ser campeão

Cada canal de televisão que compõe um serviço de TV luta para que os seus conteúdos estejam no top das preferências dos telespetadores. Os clientes são exigentes e abrangem uma enorme latitude de interesses. Dar resposta a todos e cada um é uma tarefa árdua e minuciosa.

 

Uma das soluções passa por poder juntar a essa exigência a capacidade de produzir indoor, com recursos internos, conteúdos que possam integrar e enriquecer a grelha de programação de canais, também eles exclusivos. É neste contexto que surge o Cara e Coroa (com duas partes distintas). Este documentário retrata a história de dois atletas portugueses, campeões do mundo de Muay Thai, Maria Lobo e Diogo Calado, que se apaixonaram num dos campeonatos mais icónicos da modalidade, na Tailândia.

 

O programa é dirigido aos amantes dos desportos de combate e pode ser visto no Kombat Sport, canal agregador de desportos de combate disponível desde 2016 (posição 39 do MEO).

 

Nesta entrevista é possível ficar a saber como é ser campeão do mundo da modalidade e, ainda, como estes dois protagonistas definem a importância do canal do MEO na promoção da modalidade.

 

Como é que o atleta português de Muay Thai Diogo Calado chega a campeão mundial?

Diogo Calado - Chegar a campeão do mundo de profissionais, simplesmente, aconteceu! Fui crescendo gradualmente ao longo da minha carreira e, passo a passo, fui construindo o meu nome. Ter tido a oportunidade de disputar um título mundial foi o culminar de vários anos de muito trabalho, esforço e dedicação. Falo dos profissionais, mas a minha primeira medalha de ouro num campeonato do mundo, embora como amador e júnior amador, foi aos 17.

 

O que lhe falta conquistar?

Diogo Calado - Muita coisa. Os títulos de campeão do mundo ou da Europa deixaram de ser um objetivo, na medida em que, hoje em dia, nesta modalidade, ter títulos tornou-se comum e deixou de ter significado. Eu posso dizer que neste momento o meu objetivo principal é continuar a disputar combates com os maiores nomes da minha categoria, a nível mundial, e trazer o maior número de vitórias possível contra eles.

 

Que importância atribui ao canal do MEO Kombat Sport para a divulgação desta modalidade?

Diogo Calado - Um canal como o Kombat Sport, que o MEO disponibiliza de forma exclusiva, é muitíssimo importante, porque ajuda na divulgação destas modalidades e dos bons atletas que temos. A maior parte dos grandes atletas que temos em Portugal, nos desportos de combate e Artes Marciais, passa completamente despercebida caso não haja canais, como o Kombat Sport, a dar a merecida visibilidade. É importante um canal com conteúdos como o Kombat Sport, não só para essa divulgação de atletas portugueses, como ainda para familiarizar o público em geral com estes desportos e desmistificar algumas ideias erradas que muitos têm sem conhecer os desportos.

 

Como é que a atleta portuguesa de Muay Thai Maria Lobo chega a campeã mundial?

Maria Lobo - Com muito trabalho e dedicação. Tem tudo a ver com definir um objetivo e trabalhar todos os dias para o alcançar.

 

O que lhe falta conquistar?

Maria Lobo - Tudo. O que procuro colecionar são nomes. Quero combater com as melhores da minha categoria e, sendo uma modalidade em constante crescimento e havendo sempre novos nomes a aparecer, até terminar a minha carreira haverá sempre algo a conquistar.

 

Que importância atribui ao canal do MEO Kombat Sport para a divulgação desta modalidade?

Maria Lobo - É graças ao canal próprio do MEO, o Kombat Sport, que muitas vezes me dizem que viram este ou aquele meu combate. É extremamente importante ter finalmente um canal que passa combates de lutadores nacionais, pois ajuda a contribuir para a divulgação e o desenvolvimento da modalidade no nosso país.

 

Cara e Coroa

Com o Muay Thai como fio condutor, o documentário Cara e Coroa, dividido em dois episódios, retrata a vida de Diogo Calado e Maria Lobo, atletas portugueses com títulos mundiais e europeus na modalidade de combate com a particularidade de formarem um casal, depois de se terem conhecido num dos campeonatos mais icónicos, na Tailândia. A partir do desporto, o documentário explora a exigência e os principais desafios do Muay Thai, dentro e fora de portas, articulando de forma harmoniosa com as vertentes familiar e pessoal dos atletas, incluindo para além do testemunho dos protagonistas, também as declarações emocionantes e emocionadas dos pais e dos amigos mais próximos, com um inevitável tom de admiração e orgulho que vai alavancando a forma como cada um dos atletas foi expondo a sua vocação e construindo e consolidando um palmarés inequívoco no Muay Thai.

 

Kombat Sport

Sendo já uma referência nos ringues em Portugal, com créditos na dinamização da comunidade nacional de especialistas e fãs, o Kombat Sport, o canal de todos os combates, promove mais de 25 desportos de combate e artes marciais, como Muay Thai, Kickboxing, MMA, Pancrácio, Boxe, Artes Marciais (Karate, Jiu Jitsu ou Taekwondo), entre outros. Contando com a colaboração dos comentadores mais reputados na área, o Kombat Sports integra no seu portefólio a emissão em direto dos melhores eventos europeus e mundiais, documentários com as origens e os valores de cada arte marcial e programas visando o que de melhor há a conhecer sobre a vida e a história dos maiores campeões dos desportos de combate.