Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog MEO - Inovação, Internet, Telemóveis, TV, 5G e Energia

Novidades de tecnologia, smartphones, 5G, Internet, cibersegurança, Apps, eletricidade, TV, música, desporto, campanhas, eventos para crianças e muito mais.

Este verão vai ser Doce

Este verão vai ser Doce

Foto de Gabriel Vieira

 

‘Bem Bom’, o filme realizado por Patrícia Sequeira, com o apoio do MEO, vai chegar às salas de cinema dia 8 de julho.

 

A história das Doce, uma das bandas portuguesas mais conhecidas dos anos 80, é recriada pelas atrizes Carolina Carvalho, Bárbara Branco, Lia Carvalho e Ana Marta Ferreira. 

 

Quatro mulheres corajosas e ousadas, conseguem desafiar um Portugal conservador e machista e fazer história. Estas quatro mulheres são Fátima Padinha, Laura Diogo, Lena Coelho e Teresa Miguel, as cantoras da banda Doce. Este grupo pop português da década de 80 marcou a sua geração, através de músicas pouco convencionais, fatiotas exuberantes e cabelos e maquilhagens futuristas.

 

Para relembrar a histórias destas mulheres, a realizadora Patrícia Sequeira decidiu recriar a história das Doce e levá-la ao grande ecrã com as atrizes Bárbara Branco, Ana Marta Ferreira, Carolina Carvalho e Lia Carvalho. O resultado é o filme Bem Bom que, com o apoio do MEO, pode ser visto já a partir de dia 8 de julho, nos cinemas.

 

“Na fase inicial [das gravações do filme] foi um bocadinho assustador porque são quatro personalidades que estão vivas”, começa por explicar a atriz Bárbara Branco que interpreta Fátima Padinha, também conhecida por Fá. “Depois, à medida que fomos mergulhando no projeto, que fomos estando juntas, que fomos ensaiando, fomos conhecendo este mundo das Doce e acabámos por estar mais confortáveis naquilo que estávamos a criar – e pudemos entregar-nos a estas personagens e a este universo”, explica a atriz à Time Out.

 

Para interpretarem as quatro cantoras, as atrizes tiveram que sair da sua zona de conforto e prepararem-se para aquecer a garganta. Bárbara Branco e Lia Carvalho já tinham cantado em trabalhos anteriores, mas para Carolina Carvalho e Ana Marta Ferreira esta foi uma experiência totalmente nova. “Acho que o mais importante de tudo foi que tivemos logo uma grande ligação as quatro quando fizemos o primeiro casting juntas e a partir daí foi muito mais fácil trabalhar todas as vertentes – do canto à dança”, diz Ana Marta Ferreira, que interpreta Laura Diogo.

 

Além do filme, também está disponível o disco, Bem Bom – A Banda Sonora, que pode ser ouvida livremente nas plataformas Spotify e Apple Music. Este disco inclui algumas das músicas mais icónicas da banda como “Amanhã de Manhã”, “Ok, Ko”, “Ali Babá”, “É Demais!” e, claro “Bem Bom”, a música que deu a vitória à banda no Festival da Canção de 1982 e as levou ao palco internacional da Eurovisão, onde conseguiram conquistar o 13.º lugar.

 

Tudo com a voz das protagonistas do filme. Bem Bom tinha estreia marcada para 2020, mas a pandemia adiou a estreia três vezes. Agora, a obra de Patrícia Sequeira (realizadora de filmes como Snu e Jogo de Damas), produzida pela Santa Rita Filmes, vai finalmente levar ao público a história das Doce e promete pôr toda a gente a bater o pé e a cantar em uníssono “Uma da manhã, ei”.

 

 

Ainda mais Doce

Este filme acompanha as Doce desde a sua formação, em 1979, quando Tozé Brito consegue convencer as quatro raparigas a formarem uma banda, até ao auge do grupo (não vamos dar spoiler sobre o fim, como é óbvio). Mas o olhar de Patrícia Sequeira sobre a história das Doce não acaba nos créditos do filme Bem Bom.

 

A vida da banda vai continuar a ser contada numa série com sete episódios, que irá passar na RTP. Tal como o filme, também a série ficará a cargo da Santa Rita Filmes e contará com as mesmas protagonistas. “O filme mostra o lado profissional das Doce, já a série engloba muito mais a parte pessoal de cada uma delas e, ao longo dos episódios, é possível saber mais sobre a história e ver algumas coisas mais completas”, revela Ana Marta Ferreira.

 

A produção da RTP ainda não tem data de estreia, mas prevê-se que chegue ao pequeno ecrã em setembro deste ano. “Estamos muito ansiosas porque ainda não vimos o resultado final”, diz Carolina Carvalho, que interpreta Lena Coelho.

 

Também ficaste ansioso por ver isto tudo? É já a partir do dia 8 de Julho, que Bem Bom está nas salas de cinema de todo o país. Por isso, vai apoiar o cinema português e, ao mesmo tempo, relembrar (ou ficar a conhecer pela primeira vez) a banda feminina que marcou a música pop e que continua a lembrar problemas atuais como a violência contra as mulheres, o machismo e a urgência da luta pela igualdade de género.

 

Bem Bom em todo o lado

Põe já a tua família e amigos a dar ao pé ao som de um dos maiores êxitos das Doce. Com o Waiting Ring do MEO, podes pôr quem te liga a ouvir o ‘Bem Bom’ e sem pagar mais por isso. Descarrega a música grátis.

 

 

Artigos Relacionados

  • Regresso “Do Contra” na TV do MEO e portal Sapo

    Regresso “Do Contra” na TV do MEO e portal Sapo

    O relançamento “Do “Contra” com a disponibilização no portal SAPO e na TV do MEO de novos conteúdos da sátira social, política e desportiva Saber mais

  • MEO leva o Gaming e eSports à TV com a App ADVNCE

    MEO leva o Gaming e eSports à TV com a App ADVNCE

    O MEO lança, em parceria com a SIC, a App TV ADVNCE com conteúdos interativos para todas as faixas etárias nas áreas do gaming e esports. Saber mais

  • Acorn TV chega a Portugal e ao MEO

    Acorn TV chega a Portugal e ao MEO

    Conteúdos exclusivos e com a qualidade da programação britânica.Saber mais

Soluções Recomendadas

  • Amazon Prime Video está no MEO em 4K

    Amazon Prime Video está no MEO em 4K

    Experimenta grátis durante 7 dias. Saber mais

  • Cartoon Network Premium

    Cartoon Network Premium

    Vê as tuas personagens e séries favoritas do Cartoon Network.Saber mais

  • Acorn TV

    Acorn TV

    Televisão de renome internacional do Reino Unido e não só.Saber mais