Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog MEO - Inovação, Internet, Telemóveis, TV, 5G e Energia

Novidades de tecnologia, smartphones, 5G, Internet, cibersegurança, Apps, eletricidade, TV, música, desporto, campanhas, eventos para crianças e muito mais.

Já pensou ter fibra com 400 Mbps de upload?

Já pensou ter fibra com 400 Mbps de upload?

Para todos os que possuem uma ligação de fibra, mesmo sem nunca terem ligado o cabo ethernet (ou nem sequer saibam o que é, porque nunca precisaram) e usam apenas o WiFi, é sabido que a velocidade da Internet é crucial para evitar a frustração quando navega. Mesmo ao nível do serviço de televisão, é bom recordar, uma velocidade de ligação baixa provoca algumas paragens na transmissão, em especial quando se viaja até aos canais HD.

 

Agora, imaginem as dificuldades de um "profissional" dos jogos. Os gamers, como são conhecidos, precisam de velocidade máxima para evitar a latência quando estão a jogar online. Uma fração de segundo pode ser a diferença entre vencer ou ser eliminado. Para esses, a ligação por cabo é crucial e já navegam nas velocidades máximas permitidas pela fibra: 1 Gbps de download e 200 Mbps de upload.

 

Mas os jogos evoluem e a velocidade da Internet tem de os acompanhar. Aumentar era quase impossível, mesmo com recurso aos aparelhos que se vendem em alguns sites e prometem o "el dorado" para aumentar a velocidade.

 

Isso mudou este verão com o lançamento, pela primeira vez numa operadora em Portugal, da velocidade de 400 Mbps em upload. O dobro da velocidade máxima comercializada em Portugal. Este novo pacote do MEO é especialmente dirigido à comunidade gamer, mesmo aos que estão a dar os primeiros passos, e vai permitir uma performance em jogo que rivaliza até com os jogadores além fronteiras. Antes de conseguirem reagir, já estarão eliminados e nem vão perceber como é possível um humano ser tão rápido.

 

Na verdade, a rapidez estará na conexão de Internet mas isso pouco importa quando o objetivo é ganhar.

 

Com este lançamento, o MEO posiciona-se, mais uma vez, na vanguarda do serviço de televisão e Internet ao permitir velocidades exclusivas na rede de fibra. Vale a pena referir que a fibra do MEO está assente em tecnologia de última geração e no sistema Fiber to the Home (FTTH). Ou seja, a fibra MEO chega mesmo até ao interior da casa dos clientes e não apenas a uma caixa na rua a partir da qual o sinal segue depois por cabo coaxial estreitando desta forma as velocidades contratadas.

 

Este novo serviço terá sempre na sua base o router Fiber Gateway que possibilita velocidades acima da média mesmo quando ligados através da rede WiFi. Mas com o cabo, nem as cadeiras vão segurar os gamers.

 

Artigos Relacionados

  • Pai, não consigo mudar de canal

    Crianças e televisão. Há que gerir o tempo que os mais novos estão em frente ao televisor mas é incontornável permitir que vejam a sua programação favorita.Saber mais

  • Já pensou nas vantagens da digitalização?

    O caminho ainda é longo mas são diversas as vantagens que se podem tirar da digitalização.Saber mais

  • Aproveitar as compras para conquistar experiências

    Os consumidores modernos apreciam ofertas mas querem mais do que bem materiais.Saber mais

Soluções Recomendadas

  • Melhor Experiência Tv

    Melhor experiência TV

    O teu tempo é precioso. Encontra rapidamente o que queres ver.Saber mais

  • MEO Go

    A TV do MEO onde e quando quiseres, dentro e fora de casa. Saber mais

  • Melhor experiência Net

    Melhor experiência Net

    Todos ligados em toda a casa aos avós, primos, amigos, à escola e ao trabalho.Saber mais