Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog MEO - Inovação, Internet, Telemóveis, TV, 5G e Energia

Novidades de tecnologia, smartphones, 5G, Internet, cibersegurança, Apps, eletricidade, TV, música, desporto, campanhas, eventos para crianças e muito mais.

O boom das compras online

O boom das compras online

 

Os portugueses estão a comprar cada vez mais online? Sim. Pelo menos é o que revela o estudo “Economia e Sociedade Digital em Portugal", anunciado esta semana pela ACEPI - Associação da Economia Digital.

 

O que é que os utilizadores da internet em Portugal mais fizeram durante o período de confinamento? Utilizaram a internet para trabalhar à distância, para contactar com pessoas e para fazer compras online.

 

Os números divulgados pela ACEPI mostram que o valor das compras online ultrapassou os 6 mil milhões de euros, no ano passado. Já este ano, a pandemia da Covid-19 e o confinamento tiveram impacto nesta forma de comércio e o montante poderá chegar aos 8 mil milhões de euros.

 

Cerca de 60% dos utilizadores diz mesmo ter aumentado o valor gasto em compras através da internet. Outro dado que aponta nessa direção é a frequência das compras online: segundo o estudo, 73% dos consumidores afirma ter feito, em média, compras online mais do que 3 a 5 vezes por mês.

 

Outro aspeto que mudou é que numa fase pré-Covid as compras que os portugueses faziam online eram essencialmente em sites estrangeiros. Em confinamento passaram a ser feitas em sites portugueses. Em tempos de pandemia, a presença online das empresas portuguesas mudou e já corresponde a 60% do número total de empresas.

 

E o que é que os compradores mais adquiriram? Em 2019 a resposta poderia ser roupas, viagens, bilhetes, alojamento. Este ano os vencedores são as refeições ao domicílio, os equipamentos informáticos e serviços digitais de filmes e séries. Um pódio que espelha a alteração de hábitos e comportamentos dos portugueses, provocada pela pandemia.

 

 

Dia das Compras na Net

No ano em que comemora os 20 anos da sua fundação, a ACEPI anunciou que a edição 2020 do Dia das Compras na Net, a decorrer já esta sexta-feira, 23 de outubro, conta com mais de 280 lojas online aderentes, batendo todos os recordes alcançados nas edições anteriores.

 

O objetivo desta ação é reunir as lojas numa celebração que se traduz em promoções e descontos para todos os que queiram adquirir produtos online em Portugal. Dura 24 horas e contribui para impulsionar as vendas das marcas, aumentar a confiança dos portugueses nas compras online seguras e promover as boas práticas na internet.

 

Há descontos e promoções em áreas desde tecnologia e eletrodomésticos, a alimentação e bebidas, passando também por viagens e turismo, media e entretenimento e serviços financeiros e profissionais.

 

O mau tempo que se faz sentir nestes dias relembra-nos que o Natal não tarda está aí, pelo que as compras antecipadas para essa quadra podem ajudar a sua carteira.

 

Por isso mesmo, até às 23h59 desta sexta-feira, aproveita o Dia das Compras na Net e faz as tuas compras na loja online MEO.

Artigos Relacionados

  • Chegou a hora de trocar de smartphone?

    A estratégia frenética com os novos lançamentos, tem algumas vantagens para quem não se importa de ter o modelo anterior, mas recente.Saiba mais

  • Teletrabalho, como lidar com o Covid-19?

    Além do trabalho, há que tomar conta dos filhos e conseguir colocar em casa os bens necessários para alimentação e higiene.Saiba mais

  • Um relógio não serve apenas para decorar o pulso

    Um relógio não serve apenas para decorar o pulso

    Um smartwatch, além de um acessório de complemento é também uma ferramenta útil para o bem-estar. Saiba mais

Soluções Recomendadas

  • Smart Tv 4K

    Smart TV 4K

    Televisões 4K a prestações e sem jurosSaiba mais

  • Informática

    Informática

    Liga-te a uma nova forma de aprenderSaiba mais

  • Telemóveis

    Telemóveis

    Até 15GB de Internet GRÁTIS na compra de um smartphone.Saiba mais