Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog MEO - Inovação, Internet, Telemóveis, TV, 5G e Energia

Novidades de tecnologia, smartphones, 5G, Internet, cibersegurança, Apps, eletricidade, TV, música, desporto, campanhas, eventos para crianças e muito mais.

Paixão pelo futebol: todos pela seleção

selecaofem.webp

 

O futebol é uma paixão. Quem vibra com este desporto fá-lo de coração ao alto.

 

Há quem cerre os dentes, roa as unhas, grite palavrões, quem não dispensa ir ao estádio, ouvir o relato na rádio ou assistir ao jogo na TV. 

 

De facto, o desporto mais popular do mundo costuma provocar emoções irracionais, por vezes inexplicáveis. Afinal, que sentimento é este e existirão limites para esta paixão?

 

Um estudo de imagem cerebral desenvolvido por investigadores da Universidade de Coimbra (UC) demonstra que a paixão pelo futebol é “uma forma de amor tribal”.

 

Neurociência explica o amor incondicional pelo futebol

Os investigadores desta Universidade estudaram o cérebro de 56 adeptos, cujo nível de paixão foi avaliado através de pontuações de avaliação psicológica. Os participantes na investigação foram expostos a vídeos emocionalmente intensos, quer positivos (golos com significados especiais), quer negativos ou neutros.

 

No estudo, também publicado na SCAN (uma das revistas de neurociências das emoções mais prestigiadas mundialmente) “foi observada a ativação de circuitos cerebrais de recompensa que são semelhantes aos que são ativados na experiência do amor romântico. Em particular, os circuitos de memória emocional são mais recrutados pelas experiências positivas do que pelas negativas”, concluiu Miguel Castelo-Branco, coordenador do estudo.

 

“Curiosamente, quanto maior o score de paixão clubística medida psicologicamente maior é a atividade em certas regiões do cérebro associadas a emoções e recompensa”.

 

Mas, clubites à parte, todos torcemos pela nossa seleção e desta vez não é exceção. Chegou a hora de apoiar a seleção feminina e podes recreá-lo através da iniciativa “Uma Bandeira Por Todos”: colocando a bandeira nacional à janela, como fizemos no Euro 2004 como símbolo de força e união.

 

Nunca foi e Nunca será só Futebol

A emoção do futebol está no ar e Portugal tem mais um motivo para se orgulhar. A Seleção Nacional de Futebol Feminino vai disputar a fase final do Campeonato do Mundo na Austrália e Nova Zelândia, e merece todo o nosso apoio e reconhecimento.

 

 

Demonstra o teu apoio e vê os jogos na melhor experiência TV ou fora de casa com o MEO Go.

 

Artigos Relacionados

  • MEO Festivais

    Festivais de verão MEO estão de volta!

    Verão volta a ser sinónimo de música. Voltamos a reunir os amigos, a montar a tenda e a dançar ao ar livre pela noite dentro. Saber mais

  • liga-te-blog-meo-artigo.jpg

    Liga-te de novo. Liga-te à vida” com o MEO

    Os tempos vividos trouxeram uma mudança de paradigma e de perceção da tecnologia e do papel da mesma na nossa vida. Saber mais

  • IMG_20181223_121744.jpg

    O entretenimento tecnológico para crianças

    A Apple TV não substitui a box do serviço MEO mas pode ser usada em qualquer divisão da casa através de WiFi. Saber mais

 Soluções Recomendadas

  • MEO Go

    A TV do MEO onde e quando quiseres, dentro e fora de casa. Saber mais

  • Universo Samsung Galaxy

    MEO Kids na TV

    Uma área feita a pensar nas crianças com centenas de conteúdos gratuitos, na TV do MEO. Saber mais

  • canais-premium.jpg

    Canais e serviços premium

    Imagina o teu MEO de sonho com canais para toda a família. Saber mais