Ir de férias significa também sair da rotina, passear ao ar livre, aproveitar aquilo que Portugal tem para oferecer. Neste período de Natal, por serem, normalmente, viagens em família, os programas devem ser pensados com alguma antecedência para permitir encaixar as "vontades" de todos. Mas será possível esquecer a televisão durante todo o período de férias?
Na época natalícia os anúncios e comunicação das empresas focam-se, quase todos, no tema dos presentes e reunião familiar. O apelo à concretização dos sonhos e desejos é o mote para envolver os consumidores.
2020 está à porta mas antes vem o Natal e com ele o aumento de tráfego nas comunicações. Chamadas telefónicas, SMS ou envio de vídeos da família para aqueles que, por diversas razões, estão distantes.
Quanto maior, melhor. Esta parece ser a máxima no que respeita a smartphones. Mas este gosto é cíclico. Quando surgiram os primeiros telemóveis, o seu tamanho acabou por ser, a par do preço e elevado, uma condicionante para a massificação. Quando os telemóveis deram o salto, houve uma espécie de competição para ver qual a marca que conseguia produzir o modelo mais pequeno, alguns dobráveis. Depois, chegaram os smartphones e o mundo cresceu.
Os consumidores estão, cada vez mais, expostos às novas tecnologias. À medida que as novas gerações vão crescendo, há inovações incontornáveis, assumidas quase como a única alternativa a adotar. Para um jovem de hoje, é quase impossível pensar viver sem o smartphone. O telemóvel é passado e o telefone fixo, para aqueles que sabem o que é, um aparelho histórico.
Na TV do MEO somam-se horas de programação com os melhores e para os melhores. E entre os mais novos encontramos muitas vezes os nossos clientes mais exigentes. No ecossistema MEO, são vários os canais, os serviços e os conteúdos vocacionados para o segmento infantojuvenil.
A evolução tecnológica tem apresentado diversos desafios aos operadores de tradicionais de televisão com os serviços over the top, como a Netflix, mas tal como noutras áreas de negócio, é preciso saber adaptar a oferta aos novos desejos de consumo dos clientes.
O futuro continua a ser desenhado a cada dia que passa e no que respeita a tecnologias, a Inteligência Artificial continua a ser a que domina e se assume transversalmente em todos os sectores.