Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog MEO - Inovação, Internet, Telemóveis, TV, 5G e Energia

Novidades de tecnologia, smartphones, 5G, Internet, cibersegurança, Apps, eletricidade, TV, música, desporto, campanhas, eventos para crianças e muito mais.

Bem-vindos à casa da Coruja

Bem-vindos à casa da Coruja

Os membros da tribo vão ter este ano mais um motivo para se preocuparem com o ambiente e limpeza do espaço. A Coruja-das-Torres escolheu o pórtico do recinto para viver. Sendo o MEO uma marca de causas, nesta edição em especial, a principal causa do MEO será o de preservar e proteger este habitat, já que é a casa de todos os festivaleiros durante nove dias mas a Casa da Coruja durante o ano inteiro.

 

Neste sentido, com o objetivo de sensibilizar os festivaleiros a cumprirem a sua parte e a manterem limpo o espaço que cada um ocupa no campismo do Festival, serão realizadas um conjunto de ações, com brigadas de voluntários para ajudar na sua limpeza ao longo dos dias do Festival, assim como outras ações ao nível da responsabilidade social e da sustentabilidade. Como é o caso da instalação de uma Coruja, produzida pela artista urbana portuguesa Catarina Glam, e que será terminada no 1º dia do festival em conjunto com os festivaleiros.

 

Nesta 23ª Edição apresenta um forte reforço a nível tecnológico e de infraestruturas, com o intuito de oferecer aos festivaleiros todas as condições para se manterem sempre ligados e estarem a par de todas as novidades do festival.

 

Num ano em que se espera que seja uma das maiores edições de sempre, e face aos números recorde alcançados no ano passado, a Altice Portugal vai reforçar as infraestruturas com mais de 140 Km de fibra e adicionar 72 novas células para garantir a total operacionalidade das várias redes MEO disponíveis no recinto. Desta forma pretende-se oferecer as melhores soluções tecnológicas aos festivaleiros, garantindo uma maior qualidade de serviço e dando a possibilidade de se ligarem a uma rede de máxima qualidade e segurança.

 

Aliando a vertente tecnológica à animação, a Altice Portugal volta a dotar todo o recinto, incluindo campismo e estacionamento (mais de 16 hectares), com total cobertura WiFi, permitindo que todos os festivaleiros acedam de forma gratuita ao serviço WiFi do MEO. De relembrar que na edição anterior, foram iniciadas 2,6 milhões de sessões únicas na rede MEO WiFi que deram origem a 11 Terabytes de informação, um recorde absoluto.

 

À semelhança das edições anteriores, o MEO terá à disposição dos festivaleiros, distribuídas pelo recinto e campismo, máquinas de carregamento de baterias dos telemóveis. Na edição anterior, os festivaleiros carregaram o equivalente a mais de 114 mil baterias de telemóvel.

 

Realidade Aumentada, consegues ver a Coruja?

Mas as novidades deste festival, como não podia deixar de ser, não se ficam apenas pelas ligações à Internet. Além de outras melhorias, a aplicação - reconhecida e premiada pela indústria dos festivais como aplicação de referência - a par das funcionalidades fundamentais à rotina do festivaleiro, vai incluir uma área de Realidade Aumentada (RA). 

 

Em determinados pontos será possível encontrar algumas "personagens" como aTyto furcata, também conhecida como Coruja-das Torres. Ficam por revelar todos os outros porque o festival também é um momento de descobertas mas, a título de aviso, se virem um dragão, fujam.

 

Este é o primeiro festival em Portugal a disponibilizar uma experiência deste género, com elementos 2D e animações 3D que irão dar uma perspetiva diferente e divertida do festival.

 

A par da componente mais divertida, que irá certamente proporcionar momentos divertidos aos festivaleiros, que podem captar fotos onde incluem as personagens apenas visíveis através da Realidade Aumentada, ao apontarem o smartphone para o recinto terão informação útil para os festivaleiros, tal como pontos de interesse no mapa de RA. Ou seja, vai ser possível identificar onde ficam os palcos, o campismo ou os WC e a quantos metros se encontra cada um destes pontos.MEO-Sudoeste-2019_-App.jpgAlém disso, é possível a personalização de outros locais relevantes, como “a minha tenda, a tenda do amigo ou da amiga”.

 

Em parceria com a tagSpace, a Realidade Aumentada permite ao utilizador visualizar imagens interativas, vídeos e animações 3D, integrados na visualização da câmara do mundo real, com base na sua localização no recinto do festival. 

 

Preocupação ecológica

Através do smartphone, a aplicação ainda permite utilizar o MEO ECO, outra das novidades desta App e que possibilita ao utilizador fazer uma melhor gestão dos seus pontos para a troca de brindes nos MEO ECO existentes no recinto do festival; o Chat e o Shakechat; o MEO or Not; combinar boleias através do MEO Ride; ouvir a rádio e acompanhar os concertos através de live streamings, assim como aceder às imagens da livecam da praia da Zambujeira do Mar, através do MEO Beachcam. Tudo possível graças à cobertura WiFi e reforço das antenas do recinto.

 

Todo este reforço na oferta tecnológica e de infraestrutura permite oferecer a todos os visitantes um festival ainda mais forte, mais intenso e mais irreverente, juntamente com os nomes incontornáveis da música nacional e internacional que vão marcar presença nos diferentes palcos.

 

Prova do sucesso e do bom trabalho desenvolvido ao longo do ano é o facto de ter sido distinguido, pela terceira vez consecutiva, com o Prémio Cinco Estrelas, na categoria Festivais, voltando a afirmar-se entre as marcas portuguesas que se destacam pela sua excelência na satisfação, na relação de confiança e no caráter inovador que tem junto dos festivaleiros em Portugal.

Artigos Relacionados

  • Ajudar os avós na caminhada digital

    Uma das formas de aprender é a brincar e no que respeita à tecnologia este conceito aplica-se bastante bem.Saiba mais

  • Sondagem: O que mais aprecia num smartphone

    O mercado dos smartphones é dominado por três marcas: Samsung, Apple e Huawei. Mas quais os critérios da escolha?Saiba mais

  • 4G+ e 4,5G, quais as vantagens e quando chega o 5G?

    Com os smartphones, vem a capacidade de novos conteúdos, abrem-se as portas a uma série de startups, empresas dedicadas às aplicações, jogos, ferramentas de trabalho.Saiba mais

Soluções Recomendadas

  • Cobertura 4G+

    Cobertura 4G+

    Navegue na internet móvel com velocidades de download até 400MbpsSaiba mais

  • Instalar Apps E Serviços

    Instalar Apps e serviços

    Aplicações iOS, Android ou Windows PhoneSaiba mais

  • Wifi

    WiFi

    Internet fora de casa em milhares de hotspotsSaiba mais