Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog MEO - Inovação, Internet, Telemóveis, TV, 5G e Energia

Novidades de tecnologia, smartphones, 5G, Internet, cibersegurança, Apps, eletricidade, TV, música, desporto, campanhas, eventos para crianças e muito mais.

Black Friday, o Natal está a chegar

 

black-friday.jpg

No dia 1 de dezembro é oficial, todos podem montar a Árvore de Natal. É, a partir deste dia que, oficiosamente, está aberta a época natalícia. Isto, para todos os que resistiram em dar este passo há já algumas semanas. 

 

Mas o verdadeiro pontapé de saída para a euforia natalícia é dado a nível mundial com a sexta-feira negra (Black Friday), assinalada na última sexta-feira de novembro. A componente pagã da data, com a troca de presentes, provoca uma corrida às compras de presentes e é também, do ponto de vista de negócio, uma oportunidade para conseguir obter algum lucro em negócios que, muitas vezes, estão mais "calmos" durante o ano. Uma tradição que se iniciou nos Estados Unidos e que graças à digitalização se propagou um pouco por todo o mundo. É neste dia que, através e uma campanha de descontos em grande escala, os comerciantes dão início à época de compras de Natal.

 

A data já se celebra há alguns anos e apesar de haver relatos mais antigos, a sua origem vai sempre desembocar na loucura gerada nas cidades norte-americanas pelas pessoas que correm para conseguir produtos com desconto. O termo black friday associado a este dia de descontos ficou oficializado quando, em 1975, o jornal norte-americano “The New York Times” usou pela primeira vez o adjectivo “black ”, para definir o caos no trânsito gerado pela corrida às compras. E ainda hoje é possível assistir a essa loucura em algumas das maiores lojas norte-americanas, com multidões a lutarem por um determinado produto com desconto.

 

Mas, com as lojas online, apesar de continuar a haver alguma loucura, é possível aproveitares os descontos sem teres de te envolver nas multidões para conseguir um determinado produto. Mesmo assim, é preciso algum cuidado para não seres enganado. Para começar, nada melhor do que comprares em lojas que já conheces, onde já tenhas comprado e evitar aquelas que te aparecem a prometer o mundo praticamente a custo zero. Em especial aquelas de que nunca ouviste falar.

 

Feito este filtro, escolhe bem o que queres comprar. Faz uma lista e, de preferência, tem presente um histórico de preço dos produtos desejados em diferentes lojas de referência. Comprar nas lojas portuguesas é uma vantagem, do ponto de vista de entrega e de assistência ao cliente. Mas há boas oportunidades também nas lojas internacionais.

 

No entanto, tratando-se de presentes para o Natal, convém teres a garantia que vão chegar em tempo útil. Nas lojas virtuais, esta sexta-feira, na verdade, começa a ser celebrada mais cedo por alguns comerciantes que aproveitam a euforia para antecipar os descontos, e prolonga-se por mais uns dias.

 

Mas é na sexta-feira que a loucura atinge o expoente máximo com descontos, muitas vezes, impossíveis de ignorar. Esta será a oportunidade para resolver as compras de Natal, com presentes para oferecer mas também para conseguir comprar produtos há muito desejados e que neste dia apresentam preços bastante atrativos, como por exemplo telemóveis, tablets, smartwatches, eletrodomésticos, smart TVs, bicicletas elétricas e trotinetes ou serviços como pacotes de telecomunicações e tarifários para telemóvel.

 

Se ainda não escreveste ao Pai Natal, esta será uma boa oportunidade para que também ele possa poupar nas compras natalícias.

 

Soluções Recomendadas

  • Eletrodomésticos

    Eletrodomésticos

    Tecnologia e inovação com promoção exclusiva Black Friday.Saber mais

  • Pacotes MEO

    Pacotes MEO

    Adere à TV do MEO com descontos Black Friday.Saber mais

  • Smartwatches

    Smartwatches

    Relógios digitais com descontos Black Friday.Saber mais