Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog MEO

Conteúdo com fibra e relevante para os clientes MEO e para todos os que procuram qualidade em serviços de Televisão, Internet, Telefone, Telemóvel e Energia Verde.

Celebrar o Dia da Mãe

Celebrar o Dia da Mãe

“Mãe há só uma”! Uma conhecida expressão que todos nós já ouvimos alguma vez na vida. A verdade é que as mães desempenham um papel importantíssimo na vida dos seus filhos, independentemente das suas idades. Quem nunca, já em idade adulta, ligou à mãe a pedir um conselho, uma dica ou uma receita?

 

O Dia da Mãe deve ser celebrado todos os dias do ano, ainda assim, aproveitemos a oportunidade desta data especial para reconhecer e premiar todo o carinho e sacrifício que as nossas mães nos oferecem diariamente.

 

De onde vem a história da celebração deste dia?

 

A mais antiga comemoração do Dia da Mãe é mitológica. Na Grécia antiga, a entrada da primavera era festejada em honra de Rhea, a mãe dos deuses. Já os romanos, no início de março, homenageavam durante três dias Cibele, a mãe de todos os deuses.

 

Vários séculos depois, os católicos adotaram estas celebrações para distinguir a figura da Virgem Maria como a mãe de Jesus e de todos os cristãos.

 

Mas foi nos Estados Unidos que este dia foi oficializado pela primeira vez, no início do século XX. A ideia partiu de uma feminista, Anna Reese Jarvis, que lançou um movimento para criar o “dia nacional das mães”. A comemoração começou na sua cidade, no aniversário da morte da sua própria mãe.

 

Mais tarde o então presidente Thomas Woodrow Wilson declara o Dia da Mãe feriado nacional – no segundo domingo de maio.

 

Atualmente a comemoração deste dia é transversal a todas as culturas, religiões e países, apesar de ser assinalada em datas diferentes.

 

Em Portugal já foi comemorado a 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição, a conceção de Jesus Cristo através da Virgem Maria. Depois, a comemoração passou para o primeiro domingo de maio, mas o significado manteve-se o mesmo – na tradição católica, maio é o mês de Maria, a mãe de Jesus Cristo.

 

Faz algo pela tua mãe

 

Todas as mães gostam de ser presenteadas e mimadas. Além das flores e cartões, muitas são as sugestões de presente perfeito para cada mãe perfeita.

 

Existem também outros gestos que podes fazer e que vão mostrar o quanto valorizas a tua mãe: cozinhar-lhe uma refeição sem que ela esteja à espera (mesmo que não sejas um ás na cozinha), recordar momentos em família nos álbuns de fotografia antigos ou uma serenata por videochamada, para quem está longe.

 

Afinal, partilhar o tempo e os momentos de felicidade é uma forma de retribuir o amor de mãe.

 

Artigos Relacionados

  • Chegou a hora de trocar de smartphone?

    Chegou a hora de trocar de smartphone?

    Isto não significa gastar muito dinheiro já que existem marcas e modelos que, não tendo as últimas tecnologias dos topos de gama, respondem à maioria das necessidades do utilizador. Saber mais

  • Voice To Text: quando podes ler uma chamada

    Voice To Text: quando podes ler uma chamada

    Converte de forma automática chamadas de voz em SMS. Podes ler no teu smartphone o conteúdo das mensagens de voz que os teus contactos te deixam. Saber mais

  • 3 razões para fazer parte da mudança 5G

    3 razões para fazer parte da mudança 5G

    O próximo avanço está aí à porta. Falamos da tecnologia 5G, a rede móvel de quinta geração. Explicamos tudo, tinim por tintim. Saber mais

Soluções Recomendadas

  • Smartphones

    Smartphones

    Os melhores smartphones estão aqui. Saber mais

  • Wearables

    Wearables

    Escolhe o teu estilo e mantém-te ativo com os melhores smartwatches e smartbands. Saber mais

  • Escolhe a tua próxima Smart TV

    Escolhe a tua próxima Smart TV

    Samsung, LG ou Silver, de 32'' a 65''. Disponível a prestações com MEOS. Saber mais