Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog MEO - Inovação, Internet, Telemóveis, TV, 5G e Energia

Novidades de tecnologia, smartphones, 5G, Internet, cibersegurança, Apps, eletricidade, TV, música, desporto, campanhas, eventos para crianças e muito mais.

Há uma nuvem de comédia a pairar no ar

nuvem.jpg

O humor nacional ganha espaço na FOX e no FOX Comedy, com a série de short vídeos animados Nuvem. A antestreia acontece no MEO Metaverso, onde há espaço para lá da imaginação.

 

 

Assiste à antestreia da Nuvem, no dia 20 de setembro, no MEO Metaverso.

Todos gostamos de olhar para as nuvens no céu ou de mais uns gigabytes de espaço na cloud, mas a melhor Nuvem vai estrear dia 22 de setembro, às 22h10, na FOX e no FOX Comedy.

 

Desenvolvidos e produzidos em Portugal, estes short vídeos são uma ideia original do estúdio criativo da The Walt Disney Company Portugal e acompanham as aventuras e desventuras de seis avatares abandonados pelos seus criadores. A Nuvem (aka Cloud) é o sítio ideal para armazenar e cuidar avatares esquecidos pelos humanos. Mas será o paraíso da tecnologia, ou o limbo entre o “save” e o “delete”?

 

 

Céu ou inferno, em bom português

A história arranca com a chegada de Zoe_19 (voz de Carolina Amaral) à Nuvem, naquilo que acredita ter sido um engano ou um erro. Quando chega, a nova avatar tem a esperança de ainda ir ser recuperada pela sua criadora. Se está certa ou errada, só o tempo e os novos episódios, às 22h10, todas as sextas-feiras, poderão responder.

 

Enquanto ali está, é recebida pelos cinco avatares que pairam entre a eliminação e a recuperação, e que não deixam que o limbo lhes afete a personalidade – mesmo que tenha sido esse o motivo para ali irem parar.

 

A nova série junta tecnologia, atualidade e humor num elenco de luxo, que dá voz a personagens de ir aos céus a rir. Aos veteranos Rita Blanco, José Raposo, Luís Franco-Bastos, Carolina Amaral, André Cabral e Deborah Kristal, juntam-se os vencedores do primeiro casting de avatares feito para televisão em Portugal e promovido pelos canais FOX: Carla Duarte, Jovana Teles e Márcio Domingos.

 

A partir de uma ideia original do estúdio criativo da The Walt Disney Company Portugal, Nuvem tem argumento de Ana Correia (Peperan), Diogo Lima e Manuel Cardoso, foi produzida pela Playground Production Company e pelo estúdio de animação, Dialogue.

 

 

Todos ao MEO Metaverso

A antestreia de Nuvem acontece no dia 20 de setembro, e não há ambiente mais adequado do que o MEO Metaverso. Afinal, se falamos de tecnologia, avatares e universo virtual, é lá que encontramos um verdadeiro novo mundo para explorar. “E o que é o metaverso?” Boa pergunta. A verdade é que, não sendo uma novidade, é ainda um conceito pouco explorado.

 

O metaverso pode ser definido como uma nova dimensão, onde avatares 3D de pessoas, empresas ou locais reais (do nosso mundo!) existem e podem interagir. Todas as pessoas estão convidadas a assistir a esta antestreia no MEO Metaverso, onde estarão também presentes parte do elenco e equipa de guionistas de Nuvem.

 

O MEO criou o seu próprio mundo no Metaverso e começa a dar-lhe vida com eventos que promovem a utilização desta dimensão por marcas e pelo público em geral. Se ainda não tinhas arranjado um bom motivo para explorar o universo virtual, a antestreia de Nuvem é o empurrãozinho que te faltava para te aventurares. Depois? É só explorar: conhecer novas pessoas, interagir com empresas e explorar a cidade. Há muito para fazer do lado de lá do computador.

 

A seguir, é hora de voltar ao mundo real, com uma experiência única de vida numa nova dimensão. Mas não te esqueças: o MEO Metaverso continua sempre à tua espera no teu computador.

 

 

Quem é quem na Nuvem

 

Ana_B Oficial
Jovana Teles
Uma wannabe influencer descartada pela sua criadora.

 

Orlando Boomer
José Raposo
Um avatar desactualizado que remonta aos tempos do ADSL.

 

Zoe_19
Carolina Amaral
A nova habitante da Nuvem, que acredita que o abandono da sua criadora foi um engano.

 

Sticker
Um inexpressivo avatar, tão traumatizado que não tem voz nem movimentos.

 

Agente 404
André Cabral
O antigo avatar de um hacker.

 

Vanda Val
Rita Blanco
Uma avatar cancelada e desbocada.

 

 

Artigos Relacionados

  • MEO no Metaverso

    MEO no Metaverso

    O MEO dá mais um passo pioneiro e inovador com a entrada no Metaverso, tornando-se na primeira operadora em Portugal a fazê-lo.Saber mais

  • 5G: Acelerar Portugal – Metaverso em todo o lado

    5G: Acelerar Portugal – Metaverso em todo o lado

    Nesta rubrica dedicada ao 5G, vamos explicar como esta tecnologia tem o potencial para mudar a própria sociedade.Saber mais

  • segurança-online.jpg

    Sabes tudo sobre segurança online?

    Pagar contas, pesquisar, guardar dados pessoais, fazer compras online, enviar e receber mensagens...hoje em dia dá para fazer quase tudo pela internet. Mas será realmente seguro? Saber mais

Soluções Recomendadas

  • MEO Net Segura

    MEO Net Segura

    Liga-te sem medos à maior e mais segura rede móvel. Saber mais

  • Informática

    Informática

    Os melhores PCs aos melhores preços. Saber mais

  • Saber mais sobre Smartphones 5G

    Smartphones 5G

    Aproveita os descontos e as campanhas MEO em Smartphones 5G. Saber mais