O primeiro Natal de muitos
Neste Natal queremos ligar as pessoas à vida! Um Natal diferente com histórias reais.
Juntos à mesa de Natal vão estar a Pilar, com a Viviane e o seu filho. A Ester com os seus irmãos. A Benedita e o Francisco. Cinco protagonistas reais, vindos de cinco esferas da sociedade em prol de uma causa: a inclusão social. São cinco vidas inspiradoras de cinco pessoas que de alguma forma vão ter este ano o seu primeiro Natal. O primeiro de muitos.
O primeiro Natal em paz
É a história da Viviane que quis deixar a miséria bem longe, mas não imaginava o que iria passar. Com o peso de refugiada às costas e um filho ao colo, fugiu de país em país. Agora em Portugal, vai poder finalmente oferecer ao seu filho os melhores presentes: segurança e esperança no futuro.
O primeiro Natal realizada
Pilar, com Trissomia 21 acredita que não há impossíveis. Forte e valente, sempre quis ser independente. Hoje, depois de ter estudado, faz teatro, pinta, e este ano já trabalha e ganha o seu ordenado. Finalmente vai poder comprar presentes de Natal para a família, para os amigos e para o namorado.
O primeiro Natal de sonho
Ester, estava no México numa casa de acolhimento, separada do irmão mais novo. Enquanto sonhava com uma família, quis o destino que um casal português adotasse o pequeno Ismael. E depois a Ester também. Agora os dois têm mais 3 irmãos, pai e mãe. E desta vez já em Portugal, vai viver em família, como sempre sonhou o Natal.
O primeiro Natal iron man
O trabalho controlava os dias do Francisco, controlador aéreo. Mas a idade trouxe-lhe a reforma e poder ter tempo a sério. As horas que precisava para mostrar ao seu novo Eu aposentado, que aos 67 anos pode-se nadar, andar de bicicleta, correr como um homem de ferro e acabar medalhado.
O primeiro Natal mulher
É a história da Benedita, uma mulher Transgénero que desde tenra idade que sentia que estava num corpo errado mas, sabia o seu destino. O que mais tinha vontade, era ser para todos, o que já era de verdade. E chega a este Natal, plena, aceite e feliz.
MEO uma Marca de Causas
Não apenas no Natal, mas para toda a vida. O MEO promete fazer bater o coração de todos os portugueses e, acima de tudo, assumir o seu claro compromisso para com a sociedade enquanto marca de causas.
São várias as causas que o MEO já abraça – violência doméstica, conservação ambiental, proteção solar nas praias e luta contra o plástico nos Oceanos – e às quais se juntam agora as histórias destas cinco pessoas, numa concretização do espírito de humanização levado a cabo pelo MEO.
Neste Natal o MEO promete juntar a emoção e apelar ao que nos é mais característico enquanto seres humanos, convidando o público a juntar-se à marca por uma causa comum, a da inclusão social.
Artigos Relacionados
Faz do Verde a tua bandeira
A Bandeira Verde identifica e reconhece as boas práticas de sustentabilidade dos territórios em Portugal.Saiba mais
Vamos surfar num mar de plástico
O MEO enquanto marca de causas e através da ligação com o Surf, promoveu o desenvolvimento de um conjunto de pranchas, construídas a partir de plástico reciclado.Saiba mais
Dê a cara, o Covid não eliminou a violência doméstica
Movimento MEO que pretende alertar, responsabilizar e consciencializar para o problema da violência doméstica.Saiba mais