Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog MEO - Inovação, Internet, Telemóveis, TV, 5G e Energia

Novidades de tecnologia, smartphones, 5G, Internet, cibersegurança, Apps, eletricidade, TV, música, desporto, campanhas, eventos para crianças e muito mais.

O primeiro Natal de muitos

O primeiro natal de muitos

 

Neste Natal queremos ligar as pessoas à vida! Um Natal diferente com histórias reais.

 

Juntos à mesa de Natal vão estar a Pilar, com a Viviane e o seu filho. A Ester com os seus irmãos. A Benedita e o Francisco. Cinco protagonistas reais, vindos de cinco esferas da sociedade em prol de uma causa: a inclusão social. São cinco vidas inspiradoras de cinco pessoas que de alguma forma vão ter este ano o seu primeiro Natal. O primeiro de muitos.

 

O primeiro Natal em paz

O primeiro Natal em paz

É a história da Viviane que quis deixar a miséria bem longe, mas não imaginava o que iria passar. Com o peso de refugiada às costas e um filho ao colo, fugiu de país em país. Agora em Portugal, vai poder finalmente oferecer ao seu filho os melhores presentes: segurança e esperança no futuro.

O primeiro Natal realizada

O primeiro Natal realizada

Pilar, com Trissomia 21 acredita que não há impossíveis. Forte e valente, sempre quis ser independente. Hoje, depois de ter estudado, faz teatro, pinta, e este ano já trabalha e ganha o seu ordenado. Finalmente vai poder comprar presentes de Natal para a família, para os amigos e para o namorado.

O primeiro Natal de sonho

O primeiro Natal de sonho

Ester, estava no México numa casa de acolhimento, separada do irmão mais novo. Enquanto sonhava com uma família, quis o destino que um casal português adotasse o pequeno Ismael. E depois a Ester também. Agora os dois têm mais 3 irmãos, pai e mãe. E desta vez já em Portugal, vai viver em família, como sempre sonhou o Natal.

O primeiro Natal iron man

O primeiro Natal iron man

O trabalho controlava os dias do Francisco, controlador aéreo. Mas a idade trouxe-lhe a reforma e poder ter tempo a sério. As horas que precisava para mostrar ao seu novo Eu aposentado, que aos 67 anos pode-se nadar, andar de bicicleta, correr como um homem de ferro e acabar medalhado.

O primeiro Natal mulher

O primeiro Natal mulher

É a história da Benedita, uma mulher Transgénero que desde tenra idade que sentia que estava num corpo errado mas, sabia o seu destino. O que mais tinha vontade, era ser para todos, o que já era de verdade. E chega a este Natal, plena, aceite e feliz.

 

MEO uma Marca de Causas

Não apenas no Natal, mas para toda a vida. O MEO promete fazer bater o coração de todos os portugueses e, acima de tudo, assumir o seu claro compromisso para com a sociedade enquanto marca de causas.

São várias as causas que o MEO já abraça – violência doméstica, conservação ambiental, proteção solar nas praias e luta contra o plástico nos Oceanos – e às quais se juntam agora as histórias destas cinco pessoas, numa concretização do espírito de humanização levado a cabo pelo MEO.

Neste Natal o MEO promete juntar a emoção e apelar ao que nos é mais característico enquanto seres humanos, convidando o público a juntar-se à marca por uma causa comum, a da inclusão social.

 

Artigos Relacionados

  • Faz do Verde a tua bandeira

    Faz do Verde a tua bandeira

    A Bandeira Verde identifica e reconhece as boas práticas de sustentabilidade dos territórios em Portugal.Saiba mais

  • Vamos surfar num mar de plástico

    Vamos surfar num mar de plástico

    O MEO enquanto marca de causas e através da ligação com o Surf, promoveu o desenvolvimento de um conjunto de pranchas, construídas a partir de plástico reciclado.Saiba mais

  • Dê a cara, o Covid não eliminou a violência doméstica

    Dê a cara, o Covid não eliminou a violência doméstica

    Movimento MEO que pretende alertar, responsabilizar e consciencializar para o problema da violência doméstica.Saiba mais