Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog MEO - Inovação, Internet, Telemóveis, TV, 5G e Energia

Novidades de tecnologia, smartphones, 5G, Internet, cibersegurança, Apps, eletricidade, TV, música, desporto, campanhas, eventos para crianças e muito mais.

Web Summit vem aí. Com muita tecnologia e inovação portuguesa

Web Summit vem aí e com ela, muita tecnologia e inovação portuguesa

Arranca hoje a terceira edição portuguesa da Web Summit. Durante três dias a Altice Arena vai tornar-se no centro nevrálgico das novas tecnologias. Tudo o que existe e o que ainda se encontra a ser desenhado para o futuro estará em destaque nos diversos palcos e encontros que o evento proporciona.

  

Na mira dos milhares de pessoas que estarão presentes no evento vai estar, obviamente, a rede de WiFi, uma das maiores e com mais capacidade alguma vez instalada num evento. Tal como já sucedeu nas duas edições anteriores, a instalação da infraestrutura desta rede está a cargo da Altice, parceira tecnológica da Web Summit, e as expectativas são altas. Afinal, todos os que ali vão, seja para apresentar ou ver o que há de novo, contam e precisam de redes robustas, com capacidade de transmissão de grandes quantidades de dados, com rapidez.

 

Tal como referiu Paddy Cosgrave, a Altice tem "prestado um Imaculado Serviço de Conectividade". É preciso recordar que uma das razões que levou Paddy Cosgrave a trazer o evento para Portugal foi a falta de condições ao nível do serviço de WiFi que o evento apresentava na Irlanda.

 

A par dos projetos que se debruçam na Internet das Coisas, onde a ligação é crucial, principalmente nos casos que obrigam a redes sem latência, como é o caso dos carros autónomos, irão estar ligados milhares de aparelhos (computadores, smartphones, tablets...). Todos a "exigir" uma ligação rápida e segura.

Foi criada uma aplicação para que os clientes MEO possam aceder à Web Summit em direto na televisão. A partir do conforto do sofá.

Num evento desta dimensão, qualquer pequena falha tem uma visibilidade de grande dimensão e é necessário apostar forte numa instalação com a disponibilização de centenas de meios humanos e uma monitorização permanente para antever qualquer possibilidade de falha.

 

Mas, os cuidados com a rede não são apenas na zona do evento. É preciso ter em conta que a Web Summit desenvolve uma série de atividades paralelas, como os eventos noturnos, e tal como nos anos anteriores, haverá uma concentração de pessoas nos locais onde decorrem estes eventos. Como é óbvio, é necessário reforçar estas zonas para que, além dos acessos dos visitantes, os locais possam manter a qualidade de serviço.

 

Até porque, para aqueles que preferem, ou não têm oportunidade de assistir no local às conferências e apresentações dos diversos palcos da Web Summit, poderão ver através da televisão. Foi criada uma APP TV exclusiva para os clientes MEO acedam a todo o evento em direto. A partir do conforto do sofá.

 

Além das conferências do Palco Principal, os clientes MEO podem escolher qualquer outro palco para assistir às conferências e debates que vão acontecer ao longo destes quatro dias.

 

Esta é mais uma novidade, num evento desta natureza e uma mais valia para aqueles que lamentavam a sua ausência por qualquer questão, de agenda, disponibilidade financeira ou apenas porque a distância o impede.

 

A APP estará acessível a partir do canal 16 da grelha de programação ou na área das APPs, clicando no botão azul do comando MEO. Uma vez dentro da aplicação, pode escolher qual o palco que quer ver ou o conteúdo a aceder através de um menu simples e intuitivo.

 

De 05 e 08 de novembro, veja em direto todas as conferências do Palco Central ou assista em diferido a todas as talks nos mais de 10 palcos da Altice Arena e FIL.