Novidades de tecnologia, smartphones, 5G, Internet, cibersegurança, Apps, eletricidade, TV, música, desporto, campanhas, eventos para crianças e muito mais.
Memória, design, marca, sistema operativo... o que pesa mais na escolha de uma smartphone quando chega o momento da compra? Responda a estas perguntas e fique a saber se os seus critérios de escolha batem certo com a maioria ou se está a previlegiar um aparelho pelos motivos errados.
O futuro já passou quando terminar de ler esta frase. Este é um dos pressupostos da tecnologia que está em constante mudança. Por essa razão, é possível a empresas como a UBER prometerem, em pleno WebSummit, carros voadores já para o ano de 2020.
O João nasceu em 1997, tem agora 20 anos. O João é um nome fictício que representa toda uma geração que nasceu, cresceu e viveu já depois do boom da Internet. Em 2002, o João tinha cinco anos. Ainda não havia smartphones, a Internet ainda era "uma coisa" pouco explorada e a televisão por cabo era vista como o futuro. Mas todos conhecem o rumo da história e a forma como a fibra suplantou o cabo coaxial.
Desde que surgiu a primeira rede de telemóveis em Portugal (estamos a falar já depois dos famosos telefones de mala transportáveis) que tem havido um crescimento e evolução ao nível da cobertura e capacidade da rede.
O cinema tem sido, desde sempre, uma espécie de oráculo no que respeita às novas tecnologias. Desde há muitos anos que a indústria de Hollywood aposta na introdução de tecnologias futuristas nas suas cenas. Em alguns casos, como os filmes relacionados com ficção científica ou espionagem, sempre foram os gadgets tecnológicos a dar um ar da sua graça.
A velocidade de acesso à Internet é, sempre foi e vai continuar a ser aquilo que os consumidores mais prezam e usam como bitola para classificar o serviço de um operador. Claro, quando a Internet quebra por alguma razão, o serviço de televisão acaba por sofrer, mas pode dizer-se com confiança: no que respeita a Internet, os utilizadores gostam de mostrar que a sua é rápida e que aceita os acessos das visitas sem problemas.
Já não será grande novidade para a maioria das pessoas que o acesso a aplicações, Internet, ou tarefas que habitualmente eram feitas no PC passaram para os smartphones. A evolução tecnológica, a par das exigência de comodidade marcam a tendência.
Há pessoas que, no seu dia-a-dia, são aquilo que se pode considerar o expoente máximo da organização. Planeiam as férias ao pormenor, sabem o que vão fazer no fim de semana, reservam restaurantes com semanas de antecedência...